Quem sou eu

Minha foto
Bem vindo ao Mundo de Ilusões Preciosas.! Não sei descrever ao certo o ser Humano... Talvez eu tenha nascido realmente errado,como meu cotidiano, mas no momento certo. Tenho virtudes das quais carrego... a maior delas é a Musica, não sou um mestre pra ser seguido, apenas conto minha vida em crônicas e transformo momentos em melodia, tocando um violão meia boca e escrevendo o que o mestre coração manda...

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Utopia



Como é difícil entender situações dos seres humanos, de como nós conseguimos ser tão volúveis quando se trata de pessoas, porque que as coisas são assim? E porque as pessoas são assim? É uma equação matématica não resolvida onde a resposta sempre vai ser o “ X “.

Resta hoje o sentimento do objeto, se ser usado, do brinquedo que ficou torto e foi deixado de lado.

Percebi o quanto fui utíl, quando na verdade queria que minha utilidade fosse constante, permanente, não fosse somente um momento como ela se tornou, e pior que tudo isso, parecia algo óbivil que no fundo saberia que aconteceria logo em breve, mais não imaginava que fosse assim, tão rápido e de uma forma tão constante, e nítida não somente aos meus olhos, mais também aos olhos alheios.

Percebi que a minha presença não era tudo aquilo q todos diziam ser, que eu não era tão importânte, ou talvez perco minha importância muito rápido, talvez eu seja assim mesmo, bem fácil de esquecer, mais como esquecer o que está presente? Esquecer o que foi feito, dito? Acho que isso é mais fácil de esquecer ainda. E ainda a dulvida, por que tanta importância á uma pessoa que esteve tanto tempo longe, que na verdade não achava nada importânte, que vinculos de afetos sempre foi mais importântes que vinculos de sangue.? Onde eu encontro mais o enigma da equação matemática “Y”

X + Y = Realidade dos Fatos.??

Mesmo assim, os olhos não conseguem enxergar aquilo que tem q ser visto, em pessoas á necessidade em poder ter uma mão, ter uma palavra amiga, um conselho, ou até mesmo saciar a carência, sentir o prazer de ser valorizado, e o objeto “ eu “ ali , sendo uasdo e nem percebia e correndo riscos de brincar com coisas que na vida não dereríamos brincar nunca.

Percebi o quanto as pessoas são volúveis quando percebi como a necessidade passam logo, e após isso, são esquecidas quando elas conseguem atingir o máximo objetivo daquilo que elas queriam de verdade, e quando conseguem vivem aquilo intensamente, esquecem feridas curadas por rémedios descatádos dos quais não servem mais, onde se lêem a bula, para no caso de ocorrer novamente saber á quem recorer.

Senti isso na pele em uma situação contrangedora, onde o anfitrião não tinha capacidade de recepcionar 2 pessoas ao mesmo tempo, e infelizmete o convite foi feito, mais a atenção foi dada ao convidado que nem pode ser mais considerado “ convidado “, e assim, o se sentir estranho, senti que ali não é o lugar correto, a situação correta, e pior, deixar isso transparecer a olhos alheios e corajosos, que fazem questão de deixar isso claro, mais que eles não dão á menor importância, um momento onde qualquer um queria ser um ovo, pequeno, redondo e insignivicante, mais tambem um alimento importânte, mais que todos esquecem.

Entre fatos me vêem na cabeça situações, deitado, ao lado, um intruso, mais convidado, mesmo sem atenção, tive que está ali, talvez agora por insistência , mais nem por isso mais, tive que engolir, me sentir mal sem demostrar, apenas fingir ser invisível , assim como os que estavam componho o ambiênte acreditavam que eu fosse, e assim, tentar reverter a situação de uma forma divertida e irônica, virar de costas e pensar, que meses atrás, ali estava o meu “ eu “ ou melhor , em várias situações, e pior ainda se sentindo um verdadeiro lixo, ou talvez um brinquedo de verdade, pra mostrar a mim mesmo que finalmente eu sou capaz de ajudar e ser esquecido e pessoas de brincar como manda o figurino, e eu em saber que brinquei até quando o vilão que hoje é destaque da história estava na vida do protagonista

Em noites tambem convidadas, onde tive que passar por situações que nunca pensei passar em minha vida, desconhecendo a minha própria personalidade e espírito, apenas observando, me acabando, mais sorrindo sempre, sem deixar tranparecer, mostrando mais uma das minhas máscaras já tão bem conhecidas, fatos não muito diferentes, mais que eu permitia viver, por acreditar no afeto, no vínculo, em um elo que tinha estremidades abertas.

E por ultimo, aos olhos clínicos de uma senhora, que teve a coragem de expressar o que eu estava sentindo sem ao menos me perguntar, deixando uma situação constrangedora, porém pem exclarecida, onde ela mostrou em posições de ética, que anfitriões, dão atenção aos convidados, e não importa a quantidades deles, e sim a importância deles, talvez eu não era mais tão importênte como eu achei que fosse, e assim mais rude, em palavras objetivas , expressa que nunca devemos esquecer o feito que um dia precisamos de uma pessoa pra nos manter de pé naquele momento da vida, por que afinal, a prórpria vida é feita de momentos

E por fim, em acreditar um uma utopía, em uma dita perfeição do ser humano e acreditar em tudo que eles dizem, estar sempre disponível aos seus chamados, não é realmente tão importânte quanto eu imaginava, e que minha importância é importânte pra mim mesmo, e isso me completa, e a peça do quebra cabeça final tem que ser colocada por mim, para que eu não esqueça nem de mim neste momento. Mais á olhos alheios, atitudes, palavras e pessoas sim, são bem fáceis de se esquecer.

X + Y = *Eis á Realidade dos Fatos

*Á quem devo meu maior pedido de desculpas:? Ninguem foi tão cruel comigo do que Eu mesmo.! E finalmente essa pra mim é uma equação resolvida e com resultado nítido.

“ É incrível a capacidade das pessoas de sempre nos decepcionar...”

By: Guto

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Crônica do Amor


Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?
Não pergunte pra mim você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.




.


terça-feira, 20 de julho de 2010

A Mulher Menina, A Menina Mulher...



Esse azul é só dela não copiem.!!!!

Todo dia lembro daquela menina... Parecida com a garrafinha... no caixa do Mc, e eu ummarinheiro de primeira viagem, chegando no terreno onde todo galo cantava.

Eu olhava aquela menina com uma carinha de santa, parecia ser tão inocênte, na verdade ingênua, mais ela era especial ali, todo mundo gostava dela.

E assim me aproximei como quem não quer nada (queria saber o q essa menina tinha , e descobri como ninguem ).

E assim fui descobrindo uma amizade verdadeira com essa menina ( Na verdade nos erámos tão parecidos que nos encantamos em primeira vista ) Eu sempre como uma Fortaleza... via a menina inocênte sofrer por um qualquer aí ( Odeio o Wilker ) e ela me pedindo ajuda, eu eu fui lá... Agindo como Pai, Dei tudo de mim pra abrir os olhos da pessoa q eu já chamava de amiga, e Consegui mais uma vez.

O tempo passa... e nós naquele inferno q era o Mc ( Que saudades ) e aquilo crescendo cada vez mais... uma coisa linda e verdadeira... e foi indo... indo... indo... e tomando prorpoções tão grandes, Até um dia q essa menina... Saiu do Mc... Achei que tudo ia acabar por ali... ( engano meu )

O Tempo passou... Olhei em minha volta e já não conhecia mais ninguem naquele lugar e tambem resolvi partir deixando muitas pessoas importantes pra trás, mais quela menina ainda tinha... O Tempo passava e fomos viver nossa vida... nos viamos de vez e quando , eu casei... fui feliz e agente se afastando, mais nada tinha que dar certo, eu vir a sofrer por amor assim como aquela menina sofreu um dia, e ela percebeu isso e nem precisou eu pedi, no momento mais dificil da minha vida, onde o mundo era um buraco fundo... surge ela, A VERDADEIRA FORTALEZA, e me tira dali, me puxa, me bate, me xinga, assim como eu fazia com ela, e mostra que o amor forte e verdadeiro mesmo eramos o que sentimos um pelo outro.

Lembro do dia que perdi o marco, que eu te liguei, fui até sua casa, Fiz escova no seu cabelo fomos ao shopping, comemos no antigo lugar de trabalho, comemos sushi ( ela com um medooo ) e assistimos divã ,aquele filme mudou minha visão do que eu estava passando ... e eu estava assistindo com a melhor pessoa do meu lado, ao meio de pipoca e lágrimas qunado no filme duas melhores amigas... e uma morre... e prometemos que estariamos ali um pelo outro.

Lembro da liberdade, ela me tira da cama cedo... pra ir do outro lado do mundo pra comprar uma bolsa, o dia inteiro rodando... pra achar ela em santo andré mais barata (kkkkkkkkkkkk)

Essas coisas só com ela mesmo.!

Lembro do melhor playcenter da minha vida... com os melhores amigos que posso ter... e ela do meu lado, agente tirando fotos no trêm, causando, muito , como sempre , como só agente conseguia fazer.

Lembro dela no centro de são paulo comigo, eu triste , chorando, da camiseta roxa que comprei e ela adorou, e eu cabisbaixo, do brinde da barra de cereal, agente no trêm , escutando teatro mágico ( TEATRO MAGICO SÓ PODE SER EU E ELA ) a musica !” O anjo mais velho “ E ela disse “ Enquanto houver você do outro lado aquei do outro eu consigo me orientar “ e eu disse “ Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você... só enquanto eu respirar “ E A LÁGRIMA CAIU.

Lembro de quando eu partis de são paulo, não podia olhar nos olhos dessa menina, a dor já era grande, e não aguentava sofrer mais, e não queria ser o motivo pra aquela menina chorar, mais ela ia me entender , afinal ela é mais que minha amiga, e sabe o porque eu fiz isso.

E tanta coisa, quantas histórias, e mesmo hoje de longe agente é assim, dependemos um do outro sempre , nosso pacto feito com os olhos não precisou de palavras registradas ao vento ou ao papel, e guardamos isso num lugar de acesso hoje de poucos, o nosso coração, e assim seguimos, quando precisamos um do outro, fechamos os olhos, sentimos o vento, abrimos e olhamos pro céu, conversamos a noite na cama sozinhos , e mesmo com a distância agente consegue se escutar, Essa ligação é maior que tudo na vida, essa ligação não é somente AMIZADE, é AMOR, um amor verdadeiro, que torna agente cada vez maior.

Eu posso falar hoje com todas as letras e formas “ DIA 20 de Julho de 2010 – Dia do Amigo “

EU TENHO UMA AMIGA, UM ANJO, UMA DEUSA, UMA MULHER, UMA FERA, UM BICHO, UMA MÃE, UMA FILHA, UMA IRMÃ, UMA MENINA... OU MELHOR... MINHA MENINA... QUE CHAMO DE VIDA, PAIXÃO, AMOR, AMIGA, CORAÇÃO, MANDY mais você que não sabe quem é ela... Pode Começar Chamando de AMANDA RICCI. Só não se esqueça que esse coração já tem dono, e não é qualquer um que permanece nele.

( Tinha q ter o ciúmes nê.?! )

((( Com você eu sinto que sei que sou um tanto bem maior )))

De quem te ama mais que tudo.!

Seeeu Thiii.!!!

S2

By Guto.!

terça-feira, 13 de julho de 2010

50 Receitas

Composição: Leoni

Eu respiro tentando
Encher os pulmões de vida
Mas ainda é dificil
Deixar qualquer luz entrar...
Ainda sinto por dentro
Toda dôr dessa ferida
Mas o pior é pensar
Que isso um dia
Vai cicatrizar...
Eu queria manter
Cada corte em carne viva
A minha dôr
Em eterna exposição
E sair nos jornais
E na televisão
Só prá te enlouquecer
Até você me pedir perdão...
Eu já ouvi 50 receitas
Prá te esquecer
Que só me lembram
Que nada vai resolver
Porque tudo
Tudo me traz você
E eu já não tenho
Prá onde correr...
O que me dá raiva
Não é que você fez de errado
Nem seus muitos defeitos
Nem você ter me deixado
Nem seu jeito fútil
De falar da vida alheia
Nem o que eu não vivi
Aprisionado em sua têia...
O que me dá raiva
São as flôres
E os dias de sol
São os seus beijos
E o que eu tinha
Sonhado prá nós...
São seus olhos e mãos
E seu abraço protetor
É o que vai me faltar
O que fazer do meu amor?...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Relatos de um coração...


Enfim não sei se agora devo continuar a sentir, ou se sinto alguma coisa ainda.
Foi dada a largada de uma vida promisqua, da qual prometi nunca mais viver, mais quem manda nas circustâncias dos passos? Acredito que ainda seja eu.
Tento voltar á uma rotina comum... sinto saudades da paz do meu quarto, paz da qual faz um bom tempo que não encontro mais, meu violão já não me traz mais paz, ou melhor, não tenho paz o suficiênte pra dar a atenção que ele merece, minhas palavras não viram mais músicas como antes, ou melhor de compositor – poeta, ficou somente o poeta mesmo. As palavras surgem de mais e a confiança que não encontro nas pessoas, o papel me passa.
Muita coisa já aconteceu, acontecimentos, circustâncias, momentos, pessoas certas e erradas (?) o feijão com arroz básico já não conbina mais, ou melhor , acredito que estamos tão acostumados com a mesma coisa que nem nos damos conta que eles nunca combinaram, apenas se encontram e se completam.
Completar.? Fazia tempo que isso não acontecia ( ou melhor somar ) Tive oportunidades sé é que posso chamar de oportunidades , possibilidades e pessoas, das quais mexeram de uma forma aonde não deviam, e essas possibilidades hoje me envenenaram friamente ( o escorpião é bem perigoso, apesar de ser pequeno, mais ainda sou maior tenho certeza ) tanta segurança me fez olhar pra frente, já que está tudo perdido mesmo, vamos lá novamente voltar pra estrada.
Pessoas surgem, e nelas parecem que busco a solução da minha vida, e eu acabo sendo solução pra elas, tantas denominações e verbos que não conseguem ser conjugados no futuro, na verdade tudo que eu queria era algo simplificado assim como eu, mais nunca encontro.
Após sentir o veneno, a bagunça foi feita, e a necessidade de ser tomado, desejado, que está me deixando cada vez mais confuso, vejo erros tomarem consequências das quais as pessoas esperam ( erros que julgo e agora cometo, mesmo não sendo do meu “ eu “ ) e penso que desta forma tambem eu possa acertar, mesmo sabendo do preço que pode ser pago.
Entre dois corações, a descoberta e o terreno que já conheço(Por palavras talvez interpretadas da forma errada a descoberta foi a opção mais viável mesmo sabendo que o preço poderia ser bem caro ) o terreno na verdade, era um mangue de lama, que achava que eu já sabia, mais é como uma miragem no deserto, enxergo agua ali longe, pisco os olhos e ela some, e ela mais uma vez sumiu. O descoberto foi uma dose entorpecente, me deu ilusões, alucinações boas, me fazia esquecer tudo, mais quando cruzava a porta de casa, todos os problemas me abraçavam como se estivessem com uma saudade imensa, e assim deixei perceber mais uma vez calado ( nossa, quando vou ter que falar de verdade? ) e assim descobri a fragilidade do meu coração mais uma vez, e na necessidade novamente de ser notado, busquei naqueles que me olham com olhos de quartas intenções afundar a carga de uma mente cheia ( Rapazes bonitos, interresantes, mais com cada problema... Rs.!!) acho que são mais uns dos tipos que so enxergam segurança em mim, mais no fundo eu sei que esses problemas deles, mais tarde pode se tornar meus ( e eu já estou doando os meus, e ninguem quer ) então o que fazer?

Saber que você realmente é notado não somente como um rostinho bonito é otímo, por desempenho sexual melhor ainda, e melhor ainda por você ser seguro e responsável dos seus atos. Mais na verdade onde está eu.!? Viver os erros das pessoas quando minha vida já está um erro? Tá na hora de resolver os meus, e não buscar mais, e á eles boa sorte com o deles.
Posso até está agindo como um brinquedo na mão de todos ( há um bom tempo ) mais porque eu estou permitindo e ninguem me diz o que é certo ou errado. Mais os valores que eu tenho e eles veêm ( ou ao menos fingem ver ) eu tambem consigo ver, e brinquedos podem ser bem caros, e crianças podem ser bem pobres.

"Já não sei dizer se ainda sei sentir
O meu coração já não me pertence
Já não quer mais me obedecer
Parece agora estar tão cansado quanto eu
Até pensei que era mais por não saber
Que ainda sou capaz de acreditar
Me sinto tão só
E dizem que a solidão até que me cai bem
Às vezes faço planos
Às vezes quero ir
Pra algum país distante
Voltar a ser feliz"


“Eu sinto que sei que ainda sou um tanto bem maior”


By Guto.!

...aprendi direitinho o que faz bem e o que faz mal para minha saúde...

Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda! Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!


Luís Fernando Veríssimo